Edição 2015

” Imaginação é mais importante que conhecimento “. Albert Einstein

O poder da imaginação é o poder criativo final. O filme é um exemplo imediato que o poder da imaginação vívida pode transcender gênero e englobar todas as outras formas de arte – não há limite para o que se pode fazer quando se trata de imaginação.

Tudo começa com uma idéia – tudo o que vemos ao nosso redor começou como uma idéia. Tudo. Primeiro, há a ideia, então há a manifestação da idéia – nós vivemos em uma época e idade onde o céu não é o limite em termos de onde sua imaginação pode levá-lo.

O Festival de Cinema de Ruanda tomou esta abordagem na vinda acima com o tema “Limitless” para 2015. Existe um limite para o que a mente humana pode fazer? O cérebro é mais do que apenas um outro órgão posicionado na parte superior do nosso corpo; é a essência da nossa compreensão e interpretação de tudo o que nossos sentidos entram em contato com.

Este ano, Ruanda Film Festival vai estar a olhar para um rico programa de atividades – novos filmes de todo o mundo, fala de tela, exposições de arte, desfile de moda, música de concerto e outros eventos especiais -, bem como uma gama completa de serviços para profissionais da indústria de ambas as comunidades de filmes locais e internacionais. Os filmes que serão exibidos irá explorar a alegria e tristeza de apontar alta em um mundo onde muitos são confrontados com limitações. A vida tem sido muitas vezes descrito como uma jornada de selfdiscovery, bem como descobrir isso; o que achamos que é impossível é realmente possível – dar à luz o famigerado ‘Nada é impossível’.

(Visited 24 times, 1 visits today)